Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!
Muito está sendo dito, muito está sendo escrito e isso é bom. Vou reunir, neste post, links que esclarecem situações e contribuem positivamente para ajudar os que necessitam.
Denys, do Gyaboo, fez um resumo da tragédia e contribui com links para doações. Uma matéria fantástica e informativa. Leiam.
Está faltando alimento e bebida para 450 mil pessoas somente em Miyagi. Matéria do Correio Braziliense. A matéria peca por não informar como se pode contribuir.
Alexandre Nagado desabafa sobre a situação dos ditos "piadistas". Piada sobre isso é fazer piada do sofrimento. Não tem graça e ofende! Por isso, concordo com o Nagado!
Bom, como não adianta ficar apenas divulgando matérias, eu também vou colaborar financeiramente. Vou juntar comida e roupas e vou pesquisar quem, em Brasília, pode enviar ao Japão. Conseguindo isto, vou divulgar aqui.
(Atualização: 14/03/11 às 22h14)
A editora JBC, através de seu site e jornal Made In Japan, informa que representantes de 5 entidades nipo-brasileiras se uniram para criar um projeto de ajuda ao Japão. Colabore, se puder!