Carta de Despedida Queridos leitores, Escrevo estas linhas com o coração apertado, mas com a necessidade de ser transparente com todos vocês que me acompanharam ao longo desta jornada. Nos últimos anos, venho enfrentando uma série de problemas de saúde que exigem atenção integral e cuidados constantes. Entre eles estão o diabetes com componente autoimune, hipotireoidismo, hipercolesterolemia, imunodeficiência e osteoporose grave, que já resultou em fraturas. Esses desafios têm impactado profundamente minha rotina e minha capacidade de manter o ritmo de produção de conteúdo que sempre busquei oferecer aqui. Por isso, tomei a difícil decisão de dar uma pausa no blog. Não posso garantir quando — ou se — retornarei. Neste momento, minha prioridade precisa ser cuidar da minha saúde e buscar qualidade de vida dentro das limitações que enfrento. Quero agradecer imensamente a cada um de vocês que esteve comigo, que leu, comentou, compartilho...
Muito está sendo dito, muito está sendo escrito e isso é bom. Vou reunir, neste post, links que esclarecem situações e contribuem positivamente para ajudar os que necessitam.
Denys, do Gyaboo, fez um resumo da tragédia e contribui com links para doações. Uma matéria fantástica e informativa. Leiam.
Está faltando alimento e bebida para 450 mil pessoas somente em Miyagi. Matéria do Correio Braziliense. A matéria peca por não informar como se pode contribuir.
Alexandre Nagado desabafa sobre a situação dos ditos "piadistas". Piada sobre isso é fazer piada do sofrimento. Não tem graça e ofende! Por isso, concordo com o Nagado!
Bom, como não adianta ficar apenas divulgando matérias, eu também vou colaborar financeiramente. Vou juntar comida e roupas e vou pesquisar quem, em Brasília, pode enviar ao Japão. Conseguindo isto, vou divulgar aqui.
(Atualização: 14/03/11 às 22h14)
A editora JBC, através de seu site e jornal Made In Japan, informa que representantes de 5 entidades nipo-brasileiras se uniram para criar um projeto de ajuda ao Japão. Colabore, se puder!