Olá, pessoal! Nesse vídeo quero falar um pouco sobre os dialetos do Japão. Depois de assistir ao amor de Okinawa e de ver como traduziram as expressões e falas da Mona da série "Medaka Kuroiwa is impervious to my charms", decidi explicar um pouco mais sobre essas questões. Vamos lá? Me acompanham? O Japão é um país fascinante, não apenas por sua cultura rica e história milenar, mas também pela diversidade linguística que reflete a identidade de suas regiões. Estima-se que existam cerca de 15 dialetos principais , além de inúmeras variações regionais. Esses dialetos são agrupados em dois grandes clados: Oriental (incluindo Tóquio) e Ocidental (incluindo Quioto), com os dialetos de Kyūshū e das Ilhas Hachijō frequentemente considerados ramos adicionais. Além disso, as línguas ryukyuanas, faladas em Okinawa e nas ilhas mais ao sul, formam um ramo separado na família japônica. Por que existem tantos dialetos no Japão? A diversidade de dialetos no Japão tem raízes históricas e...
O Caridade Ágape não parou. Quer dizer, parou mas por alguns fatores. Estou trabalhando em um projeto para ajudar a Cruz Vermelha Brasileira. Quando tudo estiver pronto, realizarei aqui um release. Esse foi um dos fatores. Hoje, vou divulgar uma notícia, um projeto e uma campanha. Vamos, então ajudar! :)
Notícia da Cruz Vermelha relata que a situação no Iêmen está difícil e, após meses de conflito, até os voluntários da Cruz e do Crescente Vermelho estão sob ameaça da violência.
Existe um projeto chamado Música Feliz, em parceria com a Morgan Music, que cria gratuitamente músicas para crianças com doenças graves. Eles criam a música original, gravam o cd, disponibilizam na internet via "creative commons" e, segundo próprio site, tem como objetivos " Elevar a auto-estima de crianças e adolescentes portadores de doenças graves ou crônicas, internadas ou não, como por exemplo, o câncer infantil; Ajudar na convalescência; Dar novo ânimo aos pacientes e seus familiares". Não conheço diretamente o projeto.
E a campanha é um pedido de ajuda para as famílias que foram removidas dos morros do Recife, por causa das chuvas que estão alagando a região. Quem quiser ajudar, clique no site Campanha Recife Solidária. Eu não sei o que há no mundo, pois agora, quando chove, em qualquer região do Brasil, alaga tudo. Falo também da minha cidade. Será uma ocupação desorganizada de áreas verdes que cobrem a vegetação, impedindo que a água das chuvas escorra para a terra? Será culpa da poluição que alterou o clima? O que está acontecendo?
E, novamente, divulgando que o Caridade Ágape tem como missão divulgar na web formas de ajudar quem quer que seja. Evitar, ou contornar, dificuldades através da distribuição de informações sobre acontecimentos. Informar para ajudar!