Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

Fanfic Death Note: Capítulo 1 (Páginas 2 e 3)



Meru conversa consigo mesmo. --- Ela está nervosa! --- fala quase balbuciando e, imediatamente, responde a si mesmo --- Eu sei!

 

Naomi não gosta muito daquilo.  Ela abre a bolsa com cuidado, e tateia à procura da arma. Kenshin repara e sorri. Era novamente aquele sorriso que indicava profunda tristeza, mas trazia tranqüilidade. Eles chegam até o 20º andar. A porta se abre e Naomi percebe que é um andar inteiro somente para ele. O jovem sai do elevador com tranqüilidade e com as mãos no bolso. Outro jovem se aproxima dele. Ambos conversam.

 

Meru ---Eu fui bom hoje! Consegui fazer algo bom! --- sorri com mais alegria agora.

 

O garoto sorri de volta e olha para Naomi, que ainda está parada dentro do elevador. Ele se curva e diz.

 

Pietro --- Saudações! Sinta-se à vontade na casa de meu mestre. Pode entrar. --- Pietro é um jovem alto, bonito, com cabelos longos, castanhos e olhos azuis. Olhos tão azuis e penetrantes quanto o próprio céu.

 

Naomi sai do elevador e caminha em direção a uma poltrona. Todo o apartamento parece feito no estilo Art Decô, com cores escuras, mas janelas amplas. Kenshin senta-se em um sofá.  Pietro serve-lhe uma taça de vinho e oferece outra para Naomi, que recusa!

 

Meru ---Primeiro, vamos falar de determinismo. Você sabe o que é isso? --- indaga.

 

Naomi ---A pessoa faz exatamente aquilo que tinha de fazer e não poderia fazer outra coisa. A determinação de seus atos pertence à força de certas causas, externas e internas. O determinismo seria isso. --- completa Naomi --- É a falta de liberdade de escolha.

 

Meru ---Exato! Isso é a força elementar de um Death Note.--- O jovem é interrompido.

 

Naomi --- Death Note?

 

Meru --- É uma espécie de carderno que um Shiningami usa. Ao ter o nome escrito nele, a pessoa morre! O Homem possui um determinismo em seu futuro, pois foi-lhe dado uma data de nascimento e uma data de morte. O Death Note interfere nesse determinismo, alterando o destino da pessoa. Aliás, ao se escrever o nome de uma pessoa no Death Note, se não for estabelecida a causa da morte, ela será sempre de ataque cardíaco.

 

Naomo se lembra de Yagami escrevendo o nome dela em um pedaço de papel e da morte de seu amado noivo Raye Penber, que morrera de um ataque cardíaco.

 

Meru lendo os pensamentos de Naomi diz ---Sim, você está certa! Kira, ao escrever seu nome naquele pedaço de papel, retirado de um Death Note, interferiu no determinismo de sua morte. Assim como foi feito com o seu noivo. A única diferença é que Kira determinou a causa de sua morte, ao contrário do que fez com teu amado.

 

Ele faz uma pausa para beber do vinho em sua taça e , com um gole só, verte todo o vinho. Gesticulando para Pietro, Meru pede outra taça. Naomi asssite tudo enquanto pensa: “Kira tem um poder incrível. Além de estar incógnito, o que lhe dá liberdade para agir, ele não precisa nem estar na cena do crime para terminar. É o asssassino perfeito. Eu tenho que avisar ao L.”

 

Meru ---Não! A sua luta não é contra Kira. Já existe uma pessoa determinada a acabar com ele. E essa pessoa não é você e nem o L. Os fios do destino estão traçados para o Kira. Ele continuará agindo por um breve período, mas isso logo cessará. Esse será o determinismo para o indivíduo chamado Yagami!

 

 

Naomi ---E quem é você? Como o Death Note chegou à Terra? Imagino que não seja humano, pois provou inúmeras vezes que possui sabedoria e poder além das pessoas comuns.

 

Meru --- Sei de tua sede de justiça, pequena! Quer acabar com Kira, por seu amado noivo, mas não será assim. Tenho outro ponto para você. Quanto à sua pergunta, um Death Note é deixado na Terra por um Shiningami, que deve acompanhar a pessoa que o pegou, até que ela (a pessoa) morra, ou o caderno termine.  E eu, não deve se preocupar comigo...

 

Naomi ---É um Shiningami também! --- interrompe Misora, para a surpresa de Meru e Pietro--- Já deixou várias pistas: fez com que eu voltasse do mundo dos mortos. Retirou meu nome de uma página do Death Note. Além de todo o conhecimento que possui sobre Kira, e sobre as mortes. Posso estar errada, mas sei que você não é uma pessoa normal.

 

Ele sorri. Um sorriso diabólico. ---Sabia que tinha acertado ao te salvar. Será de imensa ajuda no caso que pretendo solucionar. E, sim, eu sou um Shiningami. Ou, pelo menos, fui um. Minha história eu te contarei, mas agora, pretendo me concentrar no que devemos fazer amanhã.

 

O jovem levanta do sofá. Pietro abre uma cortina atrás de seu patrão e Naomi consegue perceber um vulto de duas asas negras. Meru sorri de forma maligna. Seus olhos ficam vermelhos como sangue. Naomi também se levanta.

 

Kenshin ---Vamos descansar esse resto de manhã! Foi um dia tenso. Proíbo-te de entrar em contato com L. Ele deve seguir o destino que lhe foi traçado e você seguirá o seu. E não te preocupes, Kira também tem um destino.

 

Pietro ---O almoço será servido, pontualmente, às 13h30. Eu acompanharei a senhorita até o vosso quarto.

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof