Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

Feliz ano-novo!!!

OBRIGADO 2011 POR TUDO! SEJA BEM-VINDO 2012!

 

Este ano de 2011 foi um marco importante na minha vida e, para que vocês possam me entender, vou citar brevemente como terminou 2010. Ao apagar das luzes daquele ano, minha mãe estava paralítica do ombro e braço esquerdos, eu não tinha editora, não tinha família (por causa de brigas que aconteceram durante o período de internação de minha avó- 2008) e estava lutando contra uma doença que parecia que acabaria com a minha vida. Então, em resumo, o ano de 2010 terminou assim: obscuro e incerto.

 

A única coisa que mantive foi a fé. Mas tudo começou a mudar em 2011! De acordo com o que já foi relatado no meu blog e que está escrito em meu livro “Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos”, conseguimos a cura para o ombro e braço de minha mãe. A questão de minha doença foi esclarecida e, após reverter um erro médico de 4 anos, comecei a melhorar. Estava com tireoidite de Hashimoto e tratei, por 4 anos, de maneira errada, os sintomas por causa de um diagnóstico errado. Foram 4 anos tomando medicação errada!

 

Consegui editar vários livros por várias editoras amigas e, nestas editoras, encontrei amigos que somaram valorosos esforços na edição de meus livros. Reafirmei amizades antigas com editores com os quais trabalhei. Enfim, publiquei livros como nunca, em um tufão de lançamentos! Reatei o relacionamento com minha família e isso me agradou demais. Com isso, reeditei “Sob a Luz dos Ensinamentos Bíblicos”, editei “Outros Papos e Suas Memórias”, editei “Mangá Tropical- Um estudo de Caso” e editei o “XI Prêmio Cultura Nacional”. Para 2012 já tenho programado o lançamento de uma antologia: “Nossa História, Nossos Autores” uma antologia comemorativa da Editora Scortecci com lançamento especial na Bienal do Livro de São Paulo 2012.

 

Mas não parou por aí, pois neste maravilhoso ano de 2011, através do Facebook, eu conheci minha maravilhosa irmã e meu querido irmão. Pessoas tão gentis e carinhosas. E, através de meu irmão, pude ser tio de uma garotinha linda e muito amada. Minha mãe e meu pai se separaram quando eu tinha 4 anos e meu pai casou novamente. Deste casamento posterior nasceram meus amados irmãos, que conheci este ano, após 32 anos. Eles acrescentaram tanto à minha vida, que somente a presença deles iluminou, como dia perfeito, este ano de 2011. E, nesse ano, nasceu o filho de uma querida prima! Que ano lindo!!!! XD

Porém, pairou sobre nós, este ano, uma nuvem negra com uma doença grave na família. Com muita determinação da pessoa acometida da doença, muitas orações de minha mãe e minha reflexão interna, esse problema, que poderia ter eliminado um membro querido e amado de minha família, foi resolvido da melhor forma e o ente querido recuperou-se de maneira incrível. Com isso, o ano de 2011 revelou-se como um ano forte e brilhante!

 

Para 2012, já tenho algumas vitórias alcançadas E eu agradeço a duas grandes forças espirituais: Nossa Senhora que jogou luz sobre a minha doença e me mostrou o caminho certo para a verdadeira cura (pois, antes de orar a ela, tudo estava confuso e incerto)  e os ensinamentos da Seicho-no-ie, que me mostraram que os espíritos familiares estão prontos a nos ajudar e que Deus é um ser de tanto amor que Ele cuida de todos nós de maneira suave e generosa. Agradeço à minha Igreja Católica e aos ensinamentos da Seicho-no-ie e a todos os espíritos de luz, pois ao abrir meu coração para estas verdades, tudo se fez novo e as coisas velhas passaram. Obrigado! Obrigado! Obrigado!

 

Então, antecipadamente, FELIZ ANO-NOVO!!!!!!!!

 

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof