Olá, pessoal! No vídeo de hoje, vou refletir um pouco sobre a abrangência e a importância dos animes na cultura asiática como um todo. Já parou para pensar que os animes e mangás vão muito além de simples formas de entretenimento? Eles se transformaram em verdadeiros embaixadores culturais da Ásia! Vamos explorar juntos como essas obras têm desempenhado um papel fundamental nessa missão cultural. A Importância do Reconhecimento Cultural Em 2008, o governo japonês, sob a liderança do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, deu um importante passo ao nomear personagens de anime, como Doraemon, como "embaixadores culturais" do Japão. Essa iniciativa ressaltou o valor dessas produções como meios de expressão artística e cultural, que refletem os valores, tradições e a vida cotidiana do povo japonês. Os animes e mangás se tornam, assim, uma "janela" para a rica tapeçaria cultural do Japão, promovendo uma conexão autêntica com pessoas ao redor do mundo. Mais do que Entreten...
Geralmente, eu trabalho o release para não ficar um verdadeiro "copia e cola", mas este release está tão bom, conciso e verdadeiro que decidi colocar aqui os principais trechos. Não tive trabalho nenhum na adaptação do texto. Release bom é assim! Leia-o na íntegra no site do Dino (clique).
A antologia "O Diferencial da Favela: poesias quebradas de quebrada", foi organizada pela equipe que realiza o Sarau da Onça e é composta de poemas de 50 autores de Salvador. O lançamento acontece dia 10.05.2014, às 18hs, no Auditório Abdias Nascimento, na Pastoral Afro, no bairro Sussuarana. A obra literária tem ilustração de capa de Zezé Olukemi e faz parte do I Festival de Arte e Cultura que o Sarau da Onça promove e foi selecionado no edital “Arte em Toda Parte”, em 2013, patrocinado pela Fundação Gregório de Matos, ligada à Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura da Cidade do Salvador.
A noite de autógrafos do livro faz parte do Festival de Arte e Cultura em comemoração aos três anos de atividades do Sarau da Onça. Os demais exemplares serão vendidos ao preço simbólico de R$ 5,00 (cinco reais), com renda revertida para financiar ações culturais do Sarau da Onça. Além da antologia, o festival vai ter atividades em 02 dias, sábado (24/05/2014), das 19:30h as 22:00h e domingo (25/05/2014), das 09h às 20h – com intervalo de uma hora para almoço gratuito (das 12h às 13h) e contará com apresentações de grupos culturais e de hip hop, homenagens a personalidades negras, além de oficinas poesia, grafite, teatro, capoeira, dança e o tradicional sarau poético.
Coordenado pelo estudante de Serviço Social Sandro Ribeiro dos Santos (Sandro Sussuarana), o Sarau da Onça atua em Sussuarana nas dependências do Espaço CENPAH – Centro de Pastoral Afro, pertencente à Paróquia São Daniel Comboni. A cada quinze dias são realizados saraus, apresentações musicais, leituras poéticas e canjas de hip hop e outras atividades culturais.
Serviço
O que: Lançamento do livro “O diferencial da favela. Poesias quebradas de quebrada”
Quando: 10 de maio de 2014, às 18hs
Onde: Rua Albino Fernandes, 59-C - Centro Pastoral Afro - Novo Horizonte, Sussuarana, Salvador-BA
Fone: 71 9331 5781
Preço: R$ 5,00
Editora: Galinha Pulando
Páginas: 115
ISBN: 978.85.66465.12.9
Assessoria de Imprensa: Valdeck Almeida de Jesus, 71 9345 5255
--------------------------------------------------------
Sobre o Sarau da Onça
A partir do interesse de um grupo de amigos no bairro de Sussuarana que tomou como referencia o Sarau Bem Black e o Sarau da Cooperifa , o Sarau da Onça (filho da nossa terra) foi criado afim de sensibilizar as pessoas da comunidade para com os problemas que esta possui. " A arma utilizada são as palavras da boca dos Poetas e Poetizas das baixadas e vielas do bairro." O grupo tem feito apresentações no bairro onde vem arrastando vários participantes, é uma evento aberto para qualquer pessoa, independente de raça, religião ou segmentação politica, se mostra aberto para os convidados também participarem através de discussões e contribuindo também levando suas poesias.