Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!
Outros Papos Drops #1
Estou estreando este novo formato para o blog. Drops serão
textos curtos com, no máximo, doze linhas sobre um determinado assunto.
Tentarei abordar, no mínimo, dois assuntos por atualização. Irá substituir os
quadrinhos de sexta-feira.
Adaptação de Games
Quando um produto baseado em um jogo é lançado, os jogadores
esperam um pouco de respeito e qualidade quando seu jogo for adaptado para
outra mídia. Coisa que não vimos em Chain Chronicle (clique)
e Schoolgirls Strikers. Em ambos os casos, existe uma convergência
desagradável: o que os autores fizeram com o personagem principal (o personagem
que representa o jogador). Para a primeira adaptação, o personagem é retratado
como incapaz de vencer o vilão final (Final Boss), ou seja, um incompetente que
pode acabar virando o Black Knight; já na segunda adaptação, o personagem
principal é esquecido. Ele não existe. Se o primeiro ofende o jogador por
retratá-lo como um imperito, o segundo ofende ainda mais, simplesmente por
esquecer de nós. Aprendam, escritores, a respeitar o personagem principal,
aprendam a respeitar quem nos representa no jogo!
Bem e Mal
Ultimamente, tem aparecido uma vertente filosófica que prega
que Bem e Mal não existem. Provavelmente, pode ser um novo caminho para a
teoria de Santo Agostinho sobre a criação do Mal. Eu não concordo com isso. A
razão, sabe-se, é uma ferramenta amoral que interfere no ambiente do indivíduo
com consequências. Os efeitos desta interferência estão situados no campo
filosófico que podemos definir como Bem e Mal. Ambos, então, existem como
consequências da ação da razão.