Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!
Drops: Nihongando com Nanda & Net-Juu no Susume
Nihongando com Nanda
É um canal no Youtube com aulas de japonês. Não dá aulas
apenas de gramática, mas de fonética e conversação. A forma de ensino adotada é
muito legal, pois ela conversa com o espectador mostrado a ele, por exemplo,
formulários, compras, produtos e, com isso, vai exercitando o aprendizado até
no Kanji. A professora é tão competente que até o mais difícil Kanji se torna
de fácil entendimento, pois ela é tranquila, serena e paciente. Se tem interesse
em aprender o japonês, se inscreva no canal dela e entre em contato. Ela torna
o japonês muito fácil!
Net-Juu no susume (assista)
Estou adorando este animê. Ele trata de uma linda mulher, em
seus 30 anos, que abandona o emprego e decide se isolar da sociedade. Nesse ponto, o autor poderia procurar a melancolia da solidão, mas optou pelo humor das relações virtuais, pois ela passa
todos os seus dias jogando um MMO. Neste jogo, ela encontra o que parece ser seu par romântico e, espero, a pessoa que a fará sair do isolamento. Eu adoro ver as reações dela, nas conversas que ela tem on-line, com os membros da guilda, pois nestas situações ela demonstra toda a força cômica e a sensibilidade da personagem.
Ela se auto intitula uma “Neet de Elite”, ou, da forma fofa que ela pronuncia, "elítu nítu". Neet é o termo japonês para pessoas que decidiram se isolar da sociedade, sem emprego e sem educação. Net-juu no susume tem tido uma delícia de roteiro e recomendo a série. Uma história de amor!