Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

Intervenção Federal no Rio




Quando o mal se erguer contra o indefeso;
Que a arma da justiça o defenda, que ele saia ileso.
Os punhos cerrados contra a violência parece ser uma contradição;
Não é! Não existe diálogo contra o crime e a contravenção.

Eles matam, pois a vítima está desarmada;
Não existe chance de resistir a esta investida desalmada;
Eles riem da justiça. A consideram fraca.
A população sofre com isto. Raca!

Que a justiça se fortaleça!
Que a lei se engrandeça!
Que o crime estremeça!
Que a população veja o resultado depressa!

Quando o mal se erguer contra o indefeso;
Que a arma da justiça o defenda, que ele saia ileso.
Salve, nossos soldados!
Obrigado pelo combate, honrados!

Aqui vai um desabafo contra o “mimimi” da OAB, que tem se posicionando contra a intervenção federal no Rio de Janeiro. Aqui, aonde moro, eu tenho cadastro com foto e documentos registrados junto à portaria. Então, todos os moradores daqui tiveram que tirar foto e deixar documentos de identificação. É assim que se controla a segurança de um ambiente: identificando moradores. Não há nada de ruim nisso. Deixa de choro! Ailton Benedito[1], procurador da República no MPF, escreveu em sua conta no Twitter: “OAB do RJ afirma que a identificação dos moradores das favelas pelo Exército é inconstitucional. Mas inconstitucional, ilegal, criminosa é a submissão daquela população a ameaças, a violências, ao terrorismo de organizações paramilitares do crime. Sobre isso, a OAB se cala”.

Deixo abaixo um vídeo da série Gate, só para inserir um anime mesmo. É aquele vídeo que já coloquei aqui no  blog várias vezes. É o exemplo perfeito da ação do exército, quando vê um cidadão indefeso. Eles agem em defesa do povo!


[1] Conta no Twitter: https://twitter.com/AiltonBenedito




Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof