Olá, pessoal! Nesse vídeo quero falar um pouco sobre os dialetos do Japão. Depois de assistir ao amor de Okinawa e de ver como traduziram as expressões e falas da Mona da série "Medaka Kuroiwa is impervious to my charms", decidi explicar um pouco mais sobre essas questões. Vamos lá? Me acompanham? O Japão é um país fascinante, não apenas por sua cultura rica e história milenar, mas também pela diversidade linguística que reflete a identidade de suas regiões. Estima-se que existam cerca de 15 dialetos principais , além de inúmeras variações regionais. Esses dialetos são agrupados em dois grandes clados: Oriental (incluindo Tóquio) e Ocidental (incluindo Quioto), com os dialetos de Kyūshū e das Ilhas Hachijō frequentemente considerados ramos adicionais. Além disso, as línguas ryukyuanas, faladas em Okinawa e nas ilhas mais ao sul, formam um ramo separado na família japônica. Por que existem tantos dialetos no Japão? A diversidade de dialetos no Japão tem raízes históricas e...
Um poema inspirado em uma das mais belas canções criadas para o universo Touhou. Ative o CC no vídeo para entender o poema e sua inspiração.
E eu não desejo dar nem mais um passo;
A luta tirou minhas forças. Cansaço!
Sem progresso, só penso em me retirar;
Não quero mais lutar, ou amar, ou clamar.
Eu já posso ir me deitar e ir sonhar?
Tudo preto no branco. Nem vou desenhar.
A maçã apodreceu. Sujou o paladar.
Eu posso ir me retirar e descansar?
Ouça a música que estão a cantar;
A letra vai terminar. Vou recuperar;
Leia a sua canção com um bom olhar;
Quando ela findar, vou me recuperar.
O universo do Touhou Project (東方Project) é tão grandioso quanto o universo Marvel. Até o presente momento, acredito que sejam mais de 160 personagens já criados e uma base de fãs muito grande. Dessa forma, o vídeo abaixo foi realizado para que fique mais fácil de identificar as personagens. Assista abaixo somente após assistir ao belo vídeo acima.