Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!
Verão alegre
Seu sorriso é vida
Minha querida
*****
Divulgando séries através de suas aberturas.
O nome da série está inserido no respectivo vídeo.
Apesar de ter criticado a série no texto de sexta-feira, eu considero essa abertura uma das mais engraçadas e divertidas. E aproveito a chance para divulgar três séries pela qualidade de suas aberturas.
Como de costume, a última temporada do ano é sempre a mais forte. Ótimas séries e muita felicidade! Estou acompanhando, com prazer, 20 novas séries! Que delícia! Aqui outras duas igualmente boas. A que eu apelidei de "filho do capeta" tem um ritmo interessante e a história é de um humor que te faz se sentir bem. "Ba bi ba bi ba bi ba bi ruuuu!" :)
Já essa outra é de uma série que também está me fazendo bem assistir, pois lembra um pouco os contos do cavaleiro e a donzela que eu gostava de escrever. A série também lembra muito os contos de heróis de livros da era romântica da literatura. Já a abertura tem uma edição que torna os movimentos dos personagens erráticos, como se faltasse um quadro de movimentação. A movimentação começa com uma velocidade e, sem aviso, o diretor a desacelera. Esse efeito visual de edição torna a abertura interessante visualmente. Fiquei muito viciado nela!
Todas essas séries podem ser assistidas pelo portal Crunchyroll, de maneira oficial e ajudando as empresas que tanto gostamos.