Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

Covid War: Henry Ford Health System

Covid War- Estudo da Henry Ford Health System


Treatment with hydroxychloroquine, azithromycin, and combination in patients hospitalized with COVID-19 Samia Arshad, Paul Kilgore, Zohra S. Chaudhry, Gordon Jacobsen, Dee Dee Wang, Kylie Huitsing, Indira Brar, George J. Alangaden, Mayur S. Ramesh, John E. McKinnon, William O’Neill, Marcus Zervos, * Henry Ford COVID-19 Task Force



Quem está acompanhando a sequência de textos sobre a pandemia, que eu estou batizando como “Covid War”, já sabe que o vírus está tendo um uso político maciço, e que muitos já se curaram com o uso do coquetel com Hidroxicloroquina e Azitromicina como, por exemplo, um membro da família imperial brasileira, cujo vídeo eu inseri em matéria anterior, como testemunho do uso. Recentemente, Bolsonaro também testou positivo para a doença e começou a usar o coquetel que, até o presente momento, está funcionando. O presidente não apresenta complicações e nem mesmo febre. Nesse ponto, em um desespero, a mídia que tenta torcer pelo vírus, começou a lançar matérias implicando que o uso do coquetel seria meramente um “efeito placebo”. Efeito placebo é um mecanismo no qual o seu corpo produz anticorpos por achar que está tomando um remédio, sendo uma resposta unicamente mental/emocional.


Para o desespero da turma que torce pelo vírus saiu, esse mês, uma pesquisa do Henry Ford Health System (com sede em Detroit) com um estudo completo sobre o uso do coquetel. E sabem o que eles concluíram, com o estudo em 2.541 pacientes hospitalizados? O coquetel funciona! International Journal of Infectious Diseases (clique para ler aqui): “In this multi-hospital assessment, when controlling for COVID-19 risk factors, treatment with hydroxychloroquine alone and in combination with azithromycin was associated with reduction in COVID-19 associated mortality. Prospective trials are needed to examine this impact”. Pacientes internados já estão em um nível avançado da doença, pois, outro ponto negativo do isolamento é a resposta tardia do paciente em sair de casa para receber tratamento e, mesmo assim, segundo esse estudo, a taxa de mortalidade foi reduzida.


Os pacientes tratados, segundo a publicação do hospital, são todos maiores de 18 anos, e com idade média em 64 anos, sendo 51% homens e 56% afroamericanos. Os resultados são impressionantes e você pode acompanhar o estudo aqui1: “The Cox regression result for the two propensity matched groups (Table 4) indicates that treatment with hydroxychloroquine resulted in a mortality hazard ratio decrease of 51% (p = 0.009). The resulting Kaplan–Meier survival curves within the propensity matched setting displayed significantly better survival in the hydroxychloroquine treated group, with the enhanced survival persisting all the way out to 28 days from admission”. A redução da taxa de mortalidade do grupo que usou o coquetel foi de 51%. O coquetel funciona!




O Henry Ford Health System é um complexo hospitalar fundado em 1915 e conta com 6 hospitais e mais de 30 mil funcionários.

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof