Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

Outros Trabalhos Já Realizados!

Um pouco mais do meu trabalho!




O lançamento do ano foi o “Contos do Pequeno Rato” que está publicado em formato digital (Kindle), em todas as lojas Amazon pelo mundo, e em formato impresso (para vê-lo basta mudar para a Amazon dos EUA). A versão impressa estará disponível para envio ao Brasil, assim que a epidemia da Covid-19 for controlada nos EUA e eles puderem reabrir. O livro trata dos sofrimentos de um pequeno rato de laboratório que vê sua baia tomada por cobras. É uma sequência de sentimentos e dúvidas do ratinho quanto ao sofrimento e sua origem. Um livro devocional, com amparo na fé cristã. Esse livro, o “Faces de Deus” e o “Fé de mais, ou Fé de menos?” definem meu ciclo cristão como autor.



Entretanto, eles sozinhos não definem minha essência como um todo. Como blogueiro, eu cobri a crise econômica e política do Brasil em dois livros de uma mesma série. No primeiro “Eu Falei de Crise!”, analisei e cobri, para o blog, os eventos políticos do Brasil até o impeachment da presidente Dilma. Já o segundo volume do “Eu Falei de Crise!”, tratei do curto governo do vice-presidente, que assumiu a presidência com o afastamento da Dilma: Temer. O livro vai até as eleições do presidente Bolsonaro. O terceiro volume está sendo escrito atualmente e está centrado na epidemia da Covid-19 e seu uso político. E, com a ameaça à liberdade de expressão, não sei ao acerto quando poderei lançar.


E, semana que vem, eu vou escrever sobre outra linha de livros que eu possuo. Apesar de todos só textos puderem ser lidos gratuitamente no blog, eu agradeceria muito se vocês pudessem me ajudar comprando o trabalho na Amazon, pois ajudariam a esse blogueiro. Aos que já me ajudam, eu agradeço. Clique nos títulos e será levado para a respectiva loja. Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof