Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

Ashura x Baki

## Crítica do Filme "Baki Hanma x Kengan Ashura" (2024)

Revisão: ChatGPT 4o


Esperava mais desse crossover!


O filme "Baki Hanma x Kengan Ashura" é um crossover de artes marciais que reúne dois universos populares: "Baki Hanma" e "Kengan Ashura". Antes de entrar na crítica em si, gostaria de compartilhar meus pensamentos e preferências. Prefiro "Kengan Ashura" a "Baki" por um motivo pessoal: os olhos dos personagens de "Baki" me lembram o estilo do saudoso Tom Jones, que imortalizou uma das versões de "Tom and Jerry" que mais gosto. Portanto, quando olho para "Baki", lembro-me de Tom Jones, o que me faz gostar mais de "Kengan Ashura", que apresenta personagens com olhos mais condizentes com guerreiros. Por outro lado, considero "Baki" uma franquia melhor e que vende mais. Recentemente, tivemos a notícia de que "Baki" ultrapassou 100 milhões de cópias vendidas, enquanto "Kengan Ashura" possui um pouco mais de 1,5 milhão de cópias em circulação. Se fosse depender do número de vendas, "Baki" venceria o duelo contra Ohma.


Outro pensamento que tive antes de assistir ao filme dizia respeito ao crossover em si. Os produtores teriam a coragem de definir qual universo seria melhor? Lembrei de um crossover épico entre DC e Marvel, onde os vencedores foram eleitos mediante voto dos leitores. Assim, Wolverine venceu Lobo e o Super-Homem derrotou o Hulk. Foi épico porque ambas as casas aceitaram as decisões e divulgaram os resultados. O vídeo abaixo mostra as páginas. O rapaz do vídeo ainda tenta justificar a derrota do Hulk, mas derrota é derrota. 





E será que os japoneses teriam essa coragem? Foi outro dos meus pensamentos. Fui, então, assistir.




### Enredo:


A trama gira em torno de uma luta combinada entre dois dos lutadores mais poderosos: Baki Hanma e Ohma Tokita de "Kengan Ashura". Representando seus respectivos mundos, esses guerreiros se enfrentam junto com aliados em uma luta de 3 contra 3. Curiosamente, ambas as corporações que organizam essas lutas têm sua descendência na família Tokugawa, o que facilitou bastante a credibilidade do combate, principalmente porque os dois presidentes parecem se conhecer e ser bem amigos. O combate é organizado após os dois saírem para beber, sendo que foi algo de momento, no calor da embriaguez. Isso deixou o conflito mais plausível, uma vez que parece que tudo foi feito meio que sem querer, ou seja, sem nenhum objetivo obscuro. Dessa forma, tivemos cada organização escolhendo três representantes para lutarem simplesmente pela diversão de uma boa luta, para testarem seus limites e conhecerem suas fraquezas e fortalezas.


### Crítica:


A animação não foi a melhor dos dois mundos e um filme que prometia entregar lutas formidáveis não cumpriu essa promessa. Senti-me meio frustrado, para falar a verdade. "Wind Breaker" veio justo nessa temporada e entregou cenas de luta muito boas, o que elevou minhas expectativas para os combates deste filme. Nem precisava comparar com "Wind Breaker"; as próprias séries têm cenas de luta excelentes, o que me deixou espantado com o nível tão simples das lutas no filme. Nas duas primeiras lutas, tivemos uma troca de socos sem nenhuma preocupação em manter um bom nível.


Não há defesa nas duas primeiras lutas. Os lutadores simplesmente trocam socos sem preocupação com estilo, defesa ou impacto das cenas. A primeira luta é até boba em como ela termina. Um lutador fica cabeceando a mão do oponente até cair no chão. Sim, ao invés de tentar mirar a cabeça do adversário para causar maior dano, ele ficou cabeceando a mão do outro cara. Não pensou em esquivar do soco e concentrar seus golpes de cabeça em outra parte do corpo do oponente? Foi vergonhoso. A segunda luta foi ainda pior, resumindo-se a dentadas e socos. Foi mais animalesca. Considerando o lutador em questão, que deveria ser um assassino, ele deveria ter tentado levar a luta para o chão, aplicar um golpe de asfixia um pouco melhor do que o que foi aplicado e finalizar a luta mostrando alguma técnica real de assassinato, que sei que ele conhece.


A terceira luta é a melhor de todas, porque, além de ter defesa (ainda bem, eles lembraram de defender), apresentou boas técnicas sendo usadas de forma convincente. Infelizmente, a terceira luta tem um plot twist que joga um balde de água fria na audiência e ela nem termina direito. Sim, a terceira luta mostra que os produtores não tiveram a coragem de uma "DC x Marvel". Foi decepcionante. Sendo sincero, na minha opinião pessoal, Baki venceria, mesmo eu sendo mais fã do Ohma.


Em resumo, o filme é fraco nas questões das lutas e do final, mas ele diverte. Dou nota 6.0.


- **Duração**: Com 62 minutos de duração, o filme não perde tempo e mergulha diretamente nas batalhas épicas entre os personagens.

- **Classificação**: Recomendado para maiores de 16 anos, devido à intensidade das cenas de luta e violência.


## Ficha Técnica


- **Título Original**: 範馬刃牙VSケンガンアシュラ

- **Direção**: Toshiki Hirano

- **Roteiro**: Atsuo Ishino

- **País**: Japão

- **Gênero**: Ação, anime


(1) ‘Baki Hanma x Kengan Ashura’ deve agradar aos fãs das franquias. [Flixlandia](https://flixlandia.com.br/baki-hanma-x-kengan-ashura-critica-do-filme-anime-netflix-2024/)

(2) Watch Baki Hanma x Kengan Ashura | Netflix Official Site. [Netflix](https://www.netflix.com/br/title/81648184)

(3) Baki Hanma x Kengan Ashura – Filme do Crossover chega a Netflix. [Team Comics](https://teamcomics.com.br/baki-hanma-x-kengan-ashura-filme-netflix-2024/)

(4) Baki Hanma x Kengan Ashura – Filme do Crossover chega a Netflix. [Bing](https://bing.com/search?q=ficha+t%c3%a9cnica+do+filme+Baki+x+Kengan+Ashura+2024+Netflix)

(5) Baki manga ultrapassa 100 milhões de vendas. [Geek Nexus](https://geeknexus.com.br/2024/05/21/baki-manga-ultrapassa-100-milhoes-de-vendas/)

(6) Watch Baki Hanma VS Kengan Ashura | Netflix Official Site. [Netflix](https://www.netflix.com/title/81648184)



Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof