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A história de Tokiyuki

 Um vídeo de Youtube que conta um pouco sobre esse personagem começando por sua família. Tokiyuki Hojo foi um comandante militar japonês do final do período Kamakura e início do período das Cortes do Norte e do Sul. Ele era o segundo filho de Takatoki Hojo, o décimo quarto regente do bakufu Kamakura³. **História e Feitos Militares:** 1. **Queda do Clã Hojo**: Em 1333, o clã Hojo, que controlava politicamente o Japão, foi derrubado após uma traição do general Ashikaga Takauji. A maioria dos membros da família Hojo foi assassinada, mas Tokiyuki conseguiu escapar². 2. **Sobrevivência e Retomada de Kamakura**: Tokiyuki sobreviveu ao ataque inicial e, com o tempo, conseguiu reunir aliados para tentar retomar Kamakura, a sede do poder. Ele teve sucesso em algumas ocasiões, mas acabou sendo capturado e decapitado¹. 3. **Símbolo de Resistência**: Apesar de sua curta carreira, Tokiyuki é lembrado como um símbolo de resistência e sobrevivência. Sua habilidade especial era fugir e sobreviver, o q

Blue Archive- Volumes I e II

Blue Archive Volumes I e II

Revisão: ChatGPT 4o


Jogo desenvolvido para celular, já tem avaliação minha no blog. Nesta semana, antes de entrar de cabeça nas melhores atrações da temporada que está terminando, vou falar mais sobre este jogo, focando agora no que joguei de história original que se passa em Kyvotos. Estou amando a história de Blue Archive. Apesar das críticas duras, eu quero deixar registrado como o jogo para celular é ótimo. Estou adorando!


Focando no jogo e meu atual nível. Eu estava preocupado que meu nível baixo fosse atrapalhar o andamento da história, mas parece-me que ele em nada impacta na narrativa. Estou no nível 52, e isso não está influenciando o desenrolar das histórias. Pelo menos é o que me parece. Recentemente, terminei o volume II.


### Volume I - The Foreclosure Task Force



Fonte: Blue Archive Famdom


No primeiro volume, temos a apresentação do personagem que vamos guiar, o sensei, bem como uma introdução e a primeira missão, que é ajudar o colégio Abydos a enfrentar uma ameaça terrível: um banco. Se me permitem pequenos spoilers, o colégio está com uma ameaça de despejo e repasse de todas as suas propriedades por uma corporação sinistra que usa o dinheiro e seu poder financeiro para ajudar entidades criminosas a praticarem crimes. O grande objetivo dessa corporação nem é o colégio em si, mas uma de suas alunas, que eles planejam obter. Eles estavam forçando uma dívida impagável para obrigá-la a sair do colégio. Quando ela finalmente se rende, eles a capturam e a fazem de “ratinho de laboratório”. Nesse momento, descobrimos que as auréolas das garotas não têm só um lado estético, para que elas parecessem fofas, mas é também o lado fraco delas. Se a auréola, o aro acima da cabeça delas, for destruída, elas morrem. Esse é o volume usado para inspirar o anime.


Aqui vemos um sensei se adaptando à sua função e ajudando-as de maneira estratégica, até que pisam no calo dele e sequestram uma de suas alunas. Nesse momento, o sensei mostra por que está ali e realmente arrebenta com essa corporação, trazendo a aluna de volta para casa, com a ajuda de todas as personagens que ele foi encontrando no caminho. Personagens estas cheias de carisma e de vida própria, como as meninas do Handyman 68, que são adoráveis apesar de iniciarem como vilãs. Ao que pude observar, o sensei é um excelente estrategista, mas ele também se coloca em perigo quando necessário. Ele até tem uma conversa com um dos vilões antes do embate final, mas considero que ela poderia ter sido melhor. As escolhas de diálogo não foram assim tão boas. De qualquer forma, o sensei mostrou a que veio e fez um excelente trabalho. Ao final, vemos que as estudantes de Abydos começam a confiar 100% no sensei, e isso é uma das coisas mais lindas desse volume.


### Volume II - Clockwork Flower Pavane


Source: 블루아카)밀레니엄 스쿨 게임대회.jpg | 유머 게시판 (ruliweb.com)


Nesse volume, começamos a ajudar um grupo de desenvolvimento de jogos que estava ameaçado de fechar se não mostrasse resultado. Na primeira parte, o grupo recebe uma nova integrante chamada Arisu/Alice/Aris que, apesar de ser um robô, possui um aro acima de sua cabeça. Como não é uma humana, ela consegue erguer e usar um canhão que pesa 100 quilos. Aqui começamos a ver uma dinâmica que parece que vai se repetir no volume seguinte, que é de um colégio enfrentando outro. De grupos se enfrentando. Existe muita discórdia entre os diferentes colégios, e eles resolvem tudo na base do tiro. Nessa primeira parte, o grupo de desenvolvimento de jogos, aliado ao grupo de hackers (Veritas) e ao grupo de engenharia, bate de frente com o Clearing&Cleaning (C&C) e com o Seminar, que controla as atividades estudantis e que está ameaçando fechar o grupo de jogos.


Todas as três formas de escrita de seu nome são aceitas. Aris, Alice ou Arisu estão corretas.


Na segunda parte do volume II, descobrimos que Arisu pode ser uma ameaça para Kyvotos. Ela até perde o controle e fere uma de suas amigas, Momoi, dando a chance da presidente do Seminar, chamada Rio, aparecer e decidir destruir Arisu pelo bem de todos. Arisu até se entrega ao seu destino. Após a recuperação da Momoi, elas pedem que o sensei as ajude a recuperar Arisu. Dessa forma, o clube de jogos, C&C que, só porque o autor quer, ficou aliado do clube de jogos, Veritas e o clube de engenharia, partem para cima do Seminar.


Sobre a Rio

Rio


Rio é uma excelente personagem e consegue manipular o campo de batalha com muita excelência. Muitos a chamam de Spock do jogo pelo seu lado frio e calculista. Sua visão de mundo (ideologia) não a permite ver além de dois caminhos opostos, por isso, ela toma decisões difíceis e, por conta também de sua língua afiada, tem muitos inimigos. Entretanto, eu vejo muita bondade nela e ela estava certa. Arisu realmente se torna uma ameaça e só é controlada porque o autor desse volume queria algo fofinho, pois, caso contrário, teríamos Terminator Arisu na nossa frente. Ou seja, o roteiro não me convenceu aqui.


Na minha visão fria, Rio estava certa. E aqui vai uma coisa que me doeu na alma: a Rio só perdeu para o sensei porque ela foi traída a todo momento, inclusive por subordinados próximos a ela e amigas. Traição é algo que lamento. Esse fator do roteiro deixou um lado amargo nas personagens que foram traindo a Rio. Acabei antipatizando com várias, ao ponto de não pretender conversar muito com elas no “Momotalk” (uma espécie de rede social com a qual elas interagem com o sensei). Gravei o nome delas e não pretendo desenvolvê-las muito. Com isso, não quero dizer que destruiria o aro da Arisu, mas que a Rio estava certa sobre Arisu, ela estava. Por conta de sua visão restrita, Rio não conseguiu ver outra saída a não ser o sacrifício, inclusive dela mesma, para evitar a destruição de Kyvotos. Em outras palavras, Rio tem meu respeito e admiração. Se o jogo tivesse permitido, eu salvaria a Aris e não permitiria a Rio de pedir afastamento da Seminar. Deveria haver um "caminho do meio", que o jogo, infelizmente, não optou. 


Nesse volume, essa foi outra coisa me deixou irritado: a rigidez do script e decisões que não fazem sentido. Muitas decisões que o jogo permitia ao sensei, eu não faria, como invadir um depósito. E muitas outras decisões, como querer conversar com a Rio depois que a batalha terminou, não me foram concedidas. Eu queria ter uma opção de script que pudesse me fazer evitar que a Rio saísse da presidência do Seminar. Queria ter tido uma chance de falar com ela após o final do combate. Queria dizer para ela que estava certa, que não desistisse da presidência do Seminar, pois administrava tudo muito bem e queria enfatizar a ela, pois o script me permitiu falar isso a ela uma única vez, que eu via nela gentileza e que procurasse ouvir mais as pessoas ao redor dela. Eu gostei da Rio. Queria um script para dar palmadas na Himari também.


C&C




Entretanto, não teve só coisa ruim nesse volume, como o desenvolvimento do script. Eu acabei conhecendo meu grupo preferido: C&C. Fazendo uma analogia, C&C é um grupo que lembra bem as kunoichis (mulheres ninjas) pois elas têm a mesma função que kunoichis, com a única diferença que usam roupas de maids. São carismáticas, simpáticas, belas, excelentes militares e ótimas pessoas com auréolas. Se Blue Archive tiver uma segunda temporada animada, certamente teremos as belas maids da C&C animadas para a série. O que será incrível.


Conclusão

Em resumo, o primeiro volume foi excelente, dando nota 09. Já o segundo volume, por conta de todos os problemas que percebi, fica com uma média 07. E outro choque: fui procurar para ver se dava para sortear a Rio, mas, para minha surpresa, ela não é um personagem jogável. Nexon, façam um gacha (sorteio) para a Rio. Eu até faria de tudo para tê-la.



Você pode baixar o jogo para Android via Play Store. Compensa!




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