Pular para o conteúdo principal

Anime Ken TV e Solidão

 Aproveitando a polêmica que lancei sobre a abertura de Dan Da Dan, venho indicar o canal Anime Ken Tv que, por sua vez, analisou a abertura. Ele é músico profissional e é especialista em guitarra! Se clicar e gostar do vídeo, se inscreva lá e faça-o crescer! E, de forma inesperada, um youtuber japonês fez um vídeo essa semana desabafando sobre a solidão no Japão. O vídeo mostra que a crise da masculinidade, veja texto de segunda-feira da semana passada, está afetando o Japão com muita força. Samurai Daddy é casado, com filho, e se sente sozinho e solitário, muito por conta da confusão de papéis que vivemos hoje em dia. É um relato que confirma e aprofunda o tema da crise. Assistam!

The Ossan Newbie Adventurer

**The Ossan Newbie Adventurer, Trained to Death by the Most Powerful Party, Became Invincible**  

Título original: **Shinmai Ossan Boukensha, Saikyou Party ni Shinu hodo Kitaerarete Muteki ni Naru**  

Estúdio: **Yokohama Animation Laboratory**  

Direção: **Takayuki Inagaki**  

Gênero: **Ação, Aventura, Fantasia**  

Roteiro: **Hiroshi Yamaguchi**  

Data de exibição: **Outono de 2023**


Shinmai Ossan Boukensha, Saikyou Party ni Shinu hodo Kitaerarete Muteki ni Naru. - Pictures - MyAnimeList.net


Sinceramente? Foi uma temporada fraquinha com muitas séries que me decepcionaram. Talvez por isso essa aqui tenha conseguido ficar em uma posição tão boa. Não que seja ruim, mas, em situações normais, com temporadas mais fortes, essa série não conseguiria essa posição. O que essa série tem de forte? A mensagem de que nunca é tarde para recomeçar.




 Sinopse


Determinado a perseguir seus gloriosos sonhos de infância, Rick Gladiator, um modesto escriturário de 30 anos na guilda dos aventureiros, recebe uma oportunidade única na vida após encontrar-se fatalmente com a elfa negra Reanette Elfelt. Reanette é uma aventureira de elite do lendário grupo Punho de Oricalco, cujos membros acolhem Rick sob a condição de que ele siga um treinamento espartano.


Dois anos depois, Rick está finalmente pronto para fazer o exame de Rank E, qualificando-o oficialmente como um aventureiro. No entanto, o poder mágico bruto só pode ser desenvolvido até os 20 anos. Assim, Rick enfrenta a hostilidade geral dos outros participantes e examinadores, não lhe restando outra escolha senão mostrar ao mundo que seu treinamento infernal o transformou em um guerreiro invencível.


Minha análise


A série entregou muitas cenas com mensagens brilhantes e dignas de bons shonens (histórias destinadas ao público masculino jovem). A começar pela premissa inicial de que nunca é tarde para um recomeço. O personagem parece já estar velho para se tornar um aventureiro, mas ele decide não desistir de seus sonhos, fazendo a mensagem ressoar nos corações daqueles que chegaram a uma determinada idade e que precisam ou querem mudar de vida. Em tempos em que se desviar de um trajeto que você construiu por anos para começar algo novo é considerado questionável, a mensagem de que isso é possível dá esperança aos que sonham com mudanças. Isso por si só já é digno. Uma mensagem muito bonita mesmo.


E não foi a única boa mensagem que o enredo repassa ao público. Rick, mais para o final da série, acaba por ajudar Angélica Diarmuit, que, no início da série, é uma personagem antipática, treinando-a para que ela consiga vencer um torneio e evitar um casamento arranjado. Ela acaba perdendo para o irmão do seu noivo, um lutador arrogante que, por ter talento natural e ser um prodígio, não treina. Ele é violento com ela, deixando Rick com raiva.


Aqui vai a melhor mensagem da série após a principal: durante sua luta contra esse arrogante dragão, Rick começa a usar um nível de poder igual ao da Angélica, mostrando a ela que ela era capaz de vencer se tivesse permanecido calma durante a luta. O dragão se revolta com isso e seu talento natural faz com que ele comece a se adaptar ao combate. Rick, então, usa o poder da Angélica simulando, na hora do combate, o poder equivalente como se ela tivesse treinado por seis meses e, por fim, por um ou dois anos de treino. Com isso, Rick estava mostrando para Angélica que ela, com seu talento, poderia vencer aquele ser arrogante bastando se dedicar aos treinamentos. Foi uma derrota humilhante para um guerreiro que achava que talento natural bastava para vencer uma luta, enquanto Rick estava mostrando que um treinamento consistente e árduo poderia tornar uma pessoa menos talentosa tão forte quanto uma pessoa de talento natural.





Em outras palavras, uma ode perfeita ao treinamento duro e à meritocracia, pois ele receberia recompensas de acordo com seu esforço de trabalho. Assistido via Crunchyroll.


Conclusão


Com duas mensagens bem fortes, a série se mostrou um shonen digno e honrado. O estúdio não entregou uma animação top de linha, mas também não comprometeu a série. Sendo um trabalho mediano, mereceu destaque nessa temporada, muito por conta da ausência de séries mais fortes.



Postagens mais visitadas deste blog

Ghost in the Shell

Máquinas vivas; Um fantasma surge; O homem virtual. Ghost in the Shell está mais próximo do que pensamos! 

Boushoku no Berserk

Berserk of Gluttony: Uma Série Que É Meu "Pecado"! Boushoku no Berserk (Berserk of Gluttony) - Pictures - MyAnimeList.net Fate é um jovem que acreditava ter uma habilidade inútil chamada "Gula", que o mantinha constantemente faminto. Ele era um vassalo em uma casa de cavaleiros sagrados, onde era tratado com desdém, nutrindo uma paixão secreta pela cavaleira Roxy Hart. Ela destaca-se como a única guerreira nobre em um mundo dominado por cavaleiros que abusam de seu poder para oprimir o povo. Quando Fate acidentalmente mata um ladrão enquanto ajuda Roxy, ele descobre que sua habilidade de "Gula" vai além do que parecia. Esse evento o faz perceber os aspectos positivos e negativos de seu "pecado". Comprometido a proteger Roxy, ele decide usar seu poder em prol da casa daquela que sempre o tratou com humanidade e respeito. Baseada em uma novel escrita por Ichika Isshiki , com arte de fame , "Berserk of Gluttony" é serializada desde 2017,

Ciclos de revolução: A Quarta Revolução!

Ciclos de Revolução: A Quarta Revolução Revisão: ChatGPT Estamos vivenciando a quarta revolução industrial/tecnológica, e muito tem sido discutido sobre os potenciais danos que esta revolução pode causar ao tecido social, incluindo desemprego e outras adversidades. Procuro refletir sobre o futuro com base no passado, observando no presente os mesmos receios que nossos antepassados enfrentaram nas três revoluções industriais anteriores. Começo com uma conversa que tive com uma taxista, para então discorrer sobre algumas das revoluções passadas. Durante uma parada em uma lanchonete que estava instalando terminais de autoatendimento no último ano, tive uma conversa: “Taxista: --- Estão instalando essas máquinas para substituir trabalho humano. Muitos caixas estão perdendo seus empregos. Isso é o capitalismo! Eu: --- Por outro lado, a tecnologia, ao eliminar um posto de trabalho (caixa de atendimento), cria outras necessidades. A lanchonete precisará de profissionais para manutenção de sof